A KIA MOTORS DO BRASIL LTDA. alerta aos consumidores de veículos de sua marca para diversos golpes que vêm sendo aplicados por grupos de estelionatários no território nacional, esclarecendo informações relevantes para a compreensão de seus clientes.
Entre os golpes mais recorrentes, os estelionatários obtêm os dados junto ao portal da NF-E, onde as informações são públicas, e encaminham e-mail ao cliente se passando por funcionários da KIA BRASIL ou da rede de concessionárias, afirmando que o consumidor teria direito a um desconto e que deverá efetuar o pagamento do produto adquirido por outro meio de pagamento, mediante a emissão de boleto falso, induzindo o destinatário a erro.
Procedimentos de vendas dos veículos da marca KIA e dicas para evitar fraude:
1- As vendas de veículos ao público são realizadas por intermédio da rede de concessionárias autorizadas KIA e, excepcionalmente, por meio de venda direta.
2- A KIA BRASIL não emite boletos de pagamento e nem se responsabiliza por pagamentos efetuados a terceiros.
3- Todos os e-mails da KIA BRASIL sempre possuem a extensão kia.com.br. Portanto, desconfie de qualquer e-mail que não conter esta extensão e alegue ser originário da KIA. Os e-mails gratuitos, tais como gmail, hotmail e similares, devem ser tratados como suspeita.
4- Não faça o pagamento de qualquer quantia referente à aquisição de um veículo antes de pesquisar a idoneidade do anúncio e do anunciante. É importante garantir que a transação seja segura e legítima.
5- Caso receba algum contato suspeito ou tenha dúvidas sobre a regularidade da comercialização de veículos da marca KIA, entre em contato imediatamente com a concessionária que lhe atendeu ou através do canal FALE CONOSCO, disponibilizado neste website e na “Central de Atendimento ao Cliente”, através do telefone 0800 771 1011, de segunda à sexta-feira, exceto feriados, no horário comercial.
A KIA MOTORS DO BRASIL LTDA. está comprometida em garantir a confiabilidade de seus processos e a proteção dos dados de seus clientes e orienta que estas recomendações sejam seguidas, para evitar que seus clientes tornem potenciais vítimas de golpes.