Nos últimos dois anos e meio, a Kia e a The Ocean Cleanup trabalharam juntas para reduzir a poluição plástica. Nos primeiros seis anos de operação, a The Ocean Cleanup executou 23 viagens operacionais e completou mais de 100 missões de extração de plástico. Esses esforços removeram mais de 450 toneladas de lixo, abarcando aproximadamente 0,5% da poluição plástica flutuante na GMLP.
Como parte da visão colaborativa para criar um sistema circular de recursos para o plástico oceânico, a Kia e a The Ocean Cleanup têm trabalhado em conjunto para encontrar novas maneiras de transformar resíduos plásticos extraídos da GMLP em produtos duráveis e úteis. O primeiro item desta iniciativa, um acessório automotivo para o Kia EV3, será lançado no quarto trimestre deste ano.
A Kia também vem integrando outros plásticos reciclados e materiais ecológicos em seus modelos mais recentes. Isso inclui o principal SUV totalmente elétrico da Kia, o EV9, que utiliza redes de pesca recicladas em seu carpete interno e garrafas plásticas recicladas no tecido do assento. O EV6 também possui tecido e tapetes feitos de plásticos reciclados.
Para apoiar sua visão mais ampla de se tornar pioneira em mobilidade sustentável, a Kia tem como meta usar 20% de plásticos reciclados em seus veículos até 2030.
Sobre a Kia
A Kia (www.kia.com.br) é uma marca de mobilidade global com a visão de criar soluções de mobilidade sustentável para consumidores, comunidades e sociedades em todo o mundo. Fundada em 1944, a Kia fornece soluções de mobilidade há mais de 75 anos. Com 52.000 funcionários em todo o mundo, presença em mais de 190 mercados e fábricas em seis países, a empresa comercializa cerca de três milhões de veículos por ano.
No Brasil, a Kia está presente desde 1992 por meio da distribuição do Grupo Gandini, que já comercializou mais de 450 mil veículos da marca no país e conta atualmente com cerca de 70 concessionárias em todo o território nacional.
A Kia está liderando a popularização de veículos híbridos e elétricos e desenvolvendo uma gama crescente de serviços de mobilidade, incentivando milhões de pessoas em todo o mundo a explorar as melhores maneiras de se locomover. O slogan da marca ‘Movement that inspires’ reflete o compromisso da Kia de inspirar os consumidores por meio de seus produtos e serviços.