Com alcance de 402 km, de acordo com o INMETRO junto ao Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, e de 550 km, segundo WLTP – Worldwide Harmonized Light Vehicles Test Procedure, o Kia EV5 é equipado com uma bateria de alta tensão de fosfato de ferro e lítio, estrutura tipo lâminas, 220,4 Ah de capacidade, tensão operacional de 400V, que gera 88,16 kwh de energia, além de uma bateria de baixa tensão (auxiliar), de chumbo ácido, 45 Ah de capacidade e 12V de tensão operacional.
Por essas características do sistema de bateria de alta tensão, o Kia EV5 desenvolve potência máxima de 160 kW ou 217,5 cv, torque de 31,6 Kgf.m, rpm máxima de 13.800, performance que confere ao modelo de 0 a 100 km/h em apenas 8,9 segundos. Ainda de acordo com a metrologia INMETRO, o EV5, classificado com a nota A, faz, na cidade, 37,6 km/l equivalente, e 30,5 km/l equivalente na estrada. A eficiência energética do motor elétrico é de 0,63 MJ/km rodado.
Quanto ao recarregamento, em corrente contínua (DC) de 360 kW, a bateria do EV5 pode ser “abastecida” em 27 minutos (80%) e em estação de 50 kW em 83 minutos (também 80%); enquanto em corrente alternada (AC), de 11 kW (rede trifásica), em 8h10, e com unidade de 7 kW (rede bifásica) em 9h40.
De tração 4x2, a suspensão dianteira do EV5 é independente, tipo MacPherson, com molas helicoidais e amortecedores a gás, enquanto na traseira é multilink. A direção é elétrica, sua transmissão é composta por sistema de engrenagem de redução.
As dimensões do Kia EV5 são de 4.615 mm (comprimento), 1.875 mm (largura), 1.715 mm (altura) e entre-eixos de 2.750 mm. Com essas medidas, o EV5 excede no conceito de design e de estética no segmento de SUV médio, ao mostrar presença marcante, ousada e nova, redefinindo a categoria com a aclamada filosofia de design da marca "opostos unidos". A capacidade de carga do porta-malas é de 513 litros (VDA) e, com o banco traseiro rebatido (piso plano), chega a 1.718 litros.
Ao integrar sutilmente paisagens naturais e arquitetura contemporânea, o Kia EV5 apresenta linhas fortes e sólidas. O novo modelo apresenta uma interpretação moderna da grade frontal, também chamada de nariz de tigre, da Kia por meio de um proposta ampla e única, toda moldada com paixão e precisão.
"O Kia EV5 foi criado para redefinir o segmento de SUV médio com uma forma moldada pela filosofia de design exclusiva da Kia “opostos unidos", enfatiza Karim Habib, vice-presidente executivo e chefe do Centro de Design Global da Kia. "Em todas as etapas, os designers da Kia trabalharam em estreita colaboração com seus colegas engenheiros para criar uma solução holística para a mobilidade sustentável. Como resultado, o EV5 estabelece um novo padrão de design, desempenho e praticidade, proporcionando novos níveis de prazer ao motorista e experiência ao usuário."
Alicerçado em “ousado por natureza”, um dos cinco pilares de design “opostos unidos”, o EV5 apresenta uma carroceria sólida e potente complementada por uma superfície suave e ressonante, que visa despertar a criatividade e atender às necessidades de famílias e indivíduos ambientalmente conscientes que buscam inovação.