“Estamos extremamente honrados que o Kia EV9 tenha sido eleito o ‘Carro Mundial do Ano’ e o ‘Veículo Elétrico Mundial’. Este triunfo é uma prova do nosso compromisso em ultrapassar os limites da tecnologia e da excelência em design. O sucesso contínuo do Kia EV9 irá levar-nos a continuar a fornecer veículos excepcionais que redefinem a experiência de condução para clientes em todo o mundo”, afirmou Ho Sung Song, Presidente e CEO da Kia.
Duas vitórias no World Car Awards somam-se a um conjunto de elogios para o Kia EV9. Desde a sua introdução como o primeiro SUV EV de três fileiras dedicado da Kia, o EV9 colecionou uma série de prêmios, incluindo a vitória na categoria “Carros de Família” dos Golden Steering Wheel Awards, o “Veículo Utilitário Norte-Americano do Ano de 2024” e o “Melhor SUV Premium” do Newsweek Autos Awards 2023.
“O EV9 é uma representação clara da visão da Kia e mais uma prova da nossa dedicação à qualidade. Este prêmio consolida a posição da Kia como pioneira em soluções de mobilidade sustentável que vão além dos automóveis convencionais. Compartilhamos esta honra com nossas equipes globais que contribuíram com seus maiores esforços para impulsionar o sucesso do EV9”, disse Sean Yoon, Presidente e CEO da Kia América do Norte e Kia América.
Sobre a Kia
A Kia (
www.kia.com.br) é uma marca de mobilidade global com a visão de criar soluções de mobilidade sustentável para consumidores, comunidades e sociedades em todo o mundo. Fundada em 1944, a Kia fornece soluções de mobilidade há mais de 75 anos. Com 52.000 funcionários em todo o mundo, presença em mais de 190 mercados e fábricas em seis países, a empresa comercializa cerca de três milhões de veículos por ano.
No Brasil, a Kia está presente desde 1992 por meio da distribuição do Grupo Gandini, que já comercializou mais de 450 mil veículos da marca no país e conta atualmente com cerca de 70 concessionárias em todo o território nacional.
A Kia está liderando a popularização de veículos híbridos e elétricos e desenvolvendo uma gama crescente de serviços de mobilidade, incentivando milhões de pessoas em todo o mundo a explorar as melhores maneiras de se locomover. O slogan da marca ‘Movement that inspires’ reflete o compromisso da Kia de inspirar os consumidores por meio de seus produtos e serviços.