- A Kia fornece 130 veículos oficiais aos organizadores do torneio Australian Open 24, incluindo o SUV EV9 elétrico de 7 lugares e o crossover EV6 elétrico
- É a primeira vez que a Kia fornece o EV9 como veículo oficial do torneio
- Kia incorpora a linha de veículos elétricos em campanhas e atividades promocionais da marca AO24, além de colaboração com Uber One na 'Frota de Fãs da Kia' totalmente elétrica
- Kia comemora 20 anos de parceria com o embaixador da marca Rafael Nadal.
(Seul) 12/01/2024 – A Kia Corporation está apoiando o Australian Open 2024 (AO24), prestigiado evento Grand Slam de tênis da região Ásia-Pacífico, por meio de fornecimento de uma frota de veículos oficiais do torneio, incluindo seus premiados modelos 100% elétricos EV9 e EV6. A Kia está organizando também uma série de atividades de envolvimento dos fãs que destacam o seu compromisso com a eletrificação e marcam a parceria de vinte anos da empresa com o embaixador da marca, Rafael Nadal.
Como principal parceiro do AO24, a marca realizou uma cerimônia oficial de entrega de veículos no Melbourne Park em 11 de janeiro, com a presença de funcionários da Kia e executivos da Tennis Australia. Durante a cerimônia de entrega do veículo, uma estátua de Nadal foi inaugurada na ativação da Kia no Melbourne Park, em homenagem ao embaixador global da marca Kia.
A Kia apresentou aos oficiais do torneio a frota de 130 veículos, sendo 15 modelos EV9, 10 EV6, 10 Carnival e 95 unidades do Sorento. O torneio deste ano também marca a estreia do Kia EV9 na frota oficial de veículos do Aberto da Austrália. Os veículos proporcionarão aos jogadores, árbitros e VIPs transporte seguro e confortável em Melbourne durante o AO24 que, pela primeira vez, terá duração de 15 dias, de 14 a 28 de janeiro.
“Como principal parceiro e mais antigo do Australian Open, estamos muito satisfeitos por mais uma vez desempenhar um papel fundamental no apoio ao que é considerado um dos eventos esportivos de maior prestígio do mundo, ao mesmo tempo em que destacamos nosso compromisso contínuo com a transição dos veículos elétricos”, comentou Charles Ryu, vice-presidente sênior e chefe da Divisão Global de Marca e CX da Kia.
“Estamos muito satisfeitos por ter mais uma vez a oportunidade de demonstrar as mais recentes soluções de mobilidade sustentável da Kia aos participantes do AO24 e de interagir com milhões de fãs em todo o mundo por meio das campanhas de marketing digital que preparamos.”
“A parceria duradoura entre a Kia e o Australian Open desempenhou um papel importante ao nos ajudar a transformar o AO no fenomenal evento esportivo e de entretenimento que é hoje, conectando e envolvendo milhões de fãs em todo o mundo”, disse Craig Tiley, Diretor de Torneio do Australian Open.
“A frota da Kia se torna uma parte icônica em Melbourne durante o AO e transporta com facilidade os jogadores e suas equipes pela cidade. Este ano estamos muito satisfeitos por ver o novo EV9, SUV 100% elétrico flagship da marca, integrar a frota pela primeira vez”.