Em sua 2ª edição, a cerimônia de entrega dos troféus do Prêmio Mobilidade Limpa aconteceu nesta quinta-feira (18/7), último dia da Eletrolar Show 2024, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, concomitante ao evento de lançamento da Eletrocar 2025, feira comercial que pretende cobrir o setor de veículos eletrificados.
Lançado em julho de 2023, durante o Festival Interlagos – Carros, o Prêmio Mobilidade Limpa, naquela ocasião, avaliou – por meio de banca de jurados formada - somente as tecnologias de veículos eletrificados, mas já antevendo a possibilidade de também contemplar os veículos a combustão, aqueles que reúnem os melhores índices de consumo energético (MJ/km).
No ano passado, na 1ª edição do Prêmio Mobilidade Limpa, o Kia Stonic já havia sido eleito o melhor Mild Hybrid Electric Vehicle até R$ 500 mil, em votação por meio de banca de jurados composta por jornalistas, ambientalistas e engenheiros automotivos, baseado em dados técnicos disponibilizados pelas próprias montadoras.
Nesta edição, o Prêmio Mobilidade Limpa 2024 resgatou e organizou os dados públicos disponíveis do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, do Inmetro, data-base de março de 2024, que considera 35 marcas e 975 modelos/versões, nas categorias elétricos, plug-in, híbridos, flex, gasolina e diesel.
Sobre a Kia
A Kia (
www.kia.com.br) é uma marca de mobilidade global com a visão de criar soluções de mobilidade sustentável para consumidores, comunidades e sociedades em todo o mundo. Fundada em 1944, a Kia fornece soluções de mobilidade há mais de 75 anos. Com 52.000 funcionários em todo o mundo, presença em mais de 190 mercados e fábricas em seis países, a empresa comercializa cerca de três milhões de veículos por ano.
No Brasil, a Kia está presente desde 1992 por meio da distribuição do Grupo Gandini, que já comercializou mais de 450 mil veículos da marca no país e conta atualmente com cerca de 70 concessionárias em todo o território nacional.
A Kia está liderando a popularização de veículos híbridos e elétricos e desenvolvendo uma gama crescente de serviços de mobilidade, incentivando milhões de pessoas em todo o mundo a explorar as melhores maneiras de se locomover. O slogan da marca ‘Movement that inspires’ reflete o compromisso da Kia de inspirar os consumidores por meio de seus produtos e serviços.